NOSSOS CONCEITOS

PERFIL DO
NOSSO CLIENTE
Nosso  cliente é o empresário que não improvisa e que já aprendeu, por experiências anteriores, ou mesmo por conhecimentos adquiridos de terceiros, que em matéria de compra e venda de empresas, vendas, fusões e incorporações, não há espaço para improvisações.
 
Pelo perfil atual do nossos trabalho , buscamos:
 
NA VENDA DE EMPRESAS
Empresas com grande potencial sedutor para despertar interesses em investidores, fundos de investimentos ou para outras empresas que necessitem de alavancagem de negócios e expansão.
NA COMPRA DE EMPRESAS
Adquirentes de empresas, que valorizam o capital investido e buscam profissionalização na escolha do negócio, na estruturação jurídica e contábil da transação, para garantir sustentabilidade das operações e longevidade das operações.
NA FUSÃO OU INCORPORAÇÃO
Empresários que buscam agregar valores mútuos em negócios viáveis, dispostos a agrupar operações, na busca de resultados mercadológicos, financeiros, tributários e logísticos. 
 
PERFIL DE FATURAMENTO
Trabalhamos com empresas que busquem na compra e venda operações acima de 10 milhões de reais anuais de faturamento.
NOSSA REMUNERAÇÃO
 INVESTIMENTO

Experiência revela que as contratações baseadas no êxito efetivo, são mais produtivas para todas as partes envolvidas.

A CoreFusion acredita no potencial e em suas qualidades intrínsecas de sua cultura corporativa.

Caso sua empresa já tenha elaborado o valuation price, por profissional competente e uma bem elaborada due diligence, nossa remuneração virá através do closing da operação pretendida, sem nenhum investimento inicial.

Para facilitar nosso relacionamento, incialmente apresente tão somente os dados básicos para uma avaliação preliminar.

Tendo a documentação suficiente para buscar a parte alvo, a CoreFusion enviará imediatamente contrato para ser assinado, que chamamos de Protocolo de Intenções.

Em seguida , ainda as nossas expensas, faremos o MAP ROAD, instrumento que utilizamos para traçar o perfil, meta e toda a trajetória até a conclusão da operação pretendida.

Nosso diferencial é ter equipe de advogados socieietários e tributaristas, especializados em M&A, que proporcionam eficiência e segurança jurídica para as partes envolvidas.

Experimente nossos diferenciais e mude o clima de seus negócios.

GARANTIA
DE RESULTADOS
 
O primeiro resultado da nossa consultoria é gerar laços duradouros,  as operações M&A são contínuas, porque envolvem a liquidação dos contratos, o que pode ser de longo prazo.

Além disso, envolve o acompanhamentos dos novos negócios, para mitigar efeitos nocivos de passivos e potencializar a efetivação dos ativos. 

Os advogados de nossa equipe garantem a elaboração dos melhores instrumentos contratuais, geradores de garantia no recebimento dos valores combinados, gerando tranquilidade para todas as partes envolvidas. 

Há garantia para isso, porque experientes profissionais, com média de 35 anos de atuação, permitem gerar confiança nos propósitos.

 

Estas vantagens são proporcionadas ao cliente vendedor, para que encontre no mercado brasileiro e internacional a melhor oferta. 

Segurança é oferecida ao cliente comprador, que terá tranquilidade para investir corretamente, respeitados os aspectos temporais da transação e as vantagens mútuas que devem nortear as operações de M&A.

Transparência entre as partes envolvidas é nosso compromisso e a confidencialidade não está só em nossos contratos, é um expediente que faz parte rotineira de nossas atividades, sendo inerente ao nosso modus operandi.

 

Resultados satisfatórios são a com sequencia natural de nossas atividades. 

M&A 

 


 

M&A é a sigla em inglês para Mergers and Acquisitions, traduzindo para o português: fusões e aquisições.  M&A é mecanismo largamente utilizado por grandes empresas, mas pode através da CoreFusion ser acessada por médios empreendimentos.  

Grandes negócios foram realizados (M&A), entre pequenas empresas com grandes investidores, que desejam ampliar seus negócios.

Entre pequenas empresas também é uma excelente oportunidade, para potencializar as qualidades e angariar vantagens competitivas.
 

As operações de fusões e aquisição oferecem oportunidade alavancagem de negócios de forma muito rápida, porque se transfere ao interessado a tecnologia, os ativos e o clientes. Enfim, o mercado se abre imediatamente às partes envolvidas.

Pode ser mediante a fusão, que é o um instrumento jurídico utilizado quando duas ou mais entidades são combinadas, gerando, assim, uma nova organização. As novas organizações passam a trabalhar juntas, potencializando suas qualidades, reduzindo custos, dividindo cargos administrativos e uniformizando procedimentos. Tem efeitos jurídicos marcantes, porque há junção de ativos e passivos empresariais. A estruturação jurídica e contábil da operação de fusão é fundamental para o sucesso dos empreendimentos.

Mediante a aquisição, é quando uma empresa adquire a totalidade ou parte da operação ou dos ativos da empresa vendedora, gerando uma nova modalidade de operação. Diferencia da fusão, porque não há combinação de vontades mútuas, mas a geração de uma venda efetiva. Tem aspectos jurídicos e contábeis diferenciados, também demandando substancial estruturação pré-operacional.

São visíveis as vantagens do M&A: ou a transação ajuda o empreendedor a fazer melhor o que ele já faz, ou traz para a empresa um modelo de negócio que não fazia parte do seu ambiente até aquele momento.

Para que o empreendedor encontre um parceiro interessado em unir forças, é preciso, antes de mais nada, que o mercado saiba que ele está procurando. A CoreFusion aproxima os interessados em aprimorar ou modificar o perfil de seus negócios.

DUE DILIGENCE

Fusões e aquisições envolvem uma necessidade  substancial de due diligence pelo comprador.

Antes de comprometer-se com a transação, o comprador quer garantir que ele saiba o que está comprando e quais as obrigações que está assumindo, a natureza e extensão dos passivos e contingentincias da empresa alvo, contratos problemáticos, riscos de litígio e problemas de propriedade intelectual e muito mais . Isto é particularmente necessário nas aquisições de empresas privadas, onde a empresa alvo não foi sujeita ao escrutínio dos mercados públicos e onde o comprador tem pouca (se houver) capacidade de obter as informações que requer de fontes públicas.
 

A CoreFusion desenvolve atividades de due diligence legais e comerciais mais importantes que são requisitada  numa transação de M & A típica.

Ao planejar essas atividades cuidadosamente e antecipar adequadamente as questões relacionadas que podem surgir, a empresa alvo estará melhor preparada para efetivas com sucesso uma venda da empresa.
 

É claro que, em certas operações de fusões e aquisições, como "fusões de equivalentes" e transações em que a contraprestação da transação inclui um valor significativo do estoque do comprador, ou esse estoque compreende uma parcela significativa da consideração geral, a empresa alvo pode querer envolver-se em "diligência reversa" que em certos casos pode ser tão abrangente quanto a diligência principal conduzida pelo comprador.

A Equipe Multidisciplinar da CoreFusion tem o mais extenso roteiro de due diligence do mercado brasileiro, porque segue ridigos procedimentos das empresas de M&A mundiais, até porque já assistiu a fusões internacionais de grande relevância qualitativa e quantitativa. 

Due Diligence da CoreFusion pode ser contratada, mesmo que a operação esteja sob a sua condução, fornecendo isoladamente essa poderosa e indispensável ferramente para a conclusão e satisfação de todas as partes envolvidas em M&A.

 

ASPECTOS JURÍDICOS/CONTÁBEIS

Os trabalhos são diversificados, tudo num só lugar, com reconhecido profissionalismo.

Envolvem, conhecimentos de direito, contabilidade, economia, administração, psicologia empresarial, engenharia e ambiental. 

Nossa plataforma de trabalho, vai desde a concepção do negócio até o seu fechamento, para gerar resultados satisfatórios em gestão tributária da operação e gestão contábil. 

Nesta modalidade, as pessoas físicas dos sócios recebem tratamento especial, porque nelas são refletidas diversas consequências positivas ou negativas da operação.

Situações bem definidas e com planejamento são capazes de gerar impactos positivos.

No que se refere a aspectos contábeis, todo o passado das empresas é levado em consideração, bem como a estruturação da melhor forma de contabilização dos aspectos que envolvem a transação, seja em qual for a modalidade adotada pelos interessados, fusões, compras ou vendas. 

A aplicação dos  profundos conhecimentos da equipe CoreFusion, gerará instrumentos contratuais de extrema segurança para todos os interessados, qualquer que seja a modalidade societária, pretérita ou futura. 

O acompanhemnto dos advogados na sequencia das operações, garantirá o recebimento por parte dos vendedores e a facilitação de cumprimento obrigacional por parte dos compradores. 

Advogados e contadores experientes, profissionais de nossa empresa, garantem resultados satisfatórios e sustentáveis.

A improvisação não é recomendável em atividades tão delicadas.

COREFUSION

ESCRITÓRIO CENTRAL DE CONTATOS

 TELEFONES (031) 3286 2088 e (031) 97144 1177

corefusion@grupoveritas.com.br