COMPRA DE EMPRESAS DO SETOR FARMACÊUTICO 

 

A CoreFusion é uma consultoria brasileira especializada em compras de empresas no setor farmacêutico, assessorando de forma integral empresas ou corporações que desejam realizar qualquer operação no mercado de M&A, ou qualquer outra modalidade operacional, bem como obtenção de investimentos. 

Em M&A é uma full service company. Experiência de 35 anos em franca atividade neste setor, aliada a modernas tecnologias e equipe multidisciplinar, a torna única neste modelo.

Atende em todo território nacional, com sede em São Paulo, filiais em Belo Horizonte e Brasília, opera em parceria com empresas dos Emirados Arabes. 

Trabalha com agilidade na concepção e no fechamento de negócios, conquanto aliado a vasto conhecimento do mercado, seus profissionais atuaram e continuam laborando em centenas de cases de sucesso, propiciando resultados satisfatórios para todas as partes interessadas. 

Nossa rede de negócios envolve investidores internacionais, nacionais, fundos de investimentos, venture capital, atingindo com rapidez os objetivos propostos.

Possui equipe própria de advogados do ramo empresarial, contadores, administradores, economistas, que dão sustentação a todo trabalho realizado. 

A CoreFusion é a única empresa do ramo, que mantem em seus quadros tributaristas e contadores, que contribuem para a segurança jurídica das partes interessadas e na geração de operações com melhor performance fiscal. 

Somos a única empresa do mercado que trabalha no Green Business, gerando operações com foco em desenvolvimento sustentável e aprimorando ativos ambientais. 

Navegue pelo nosso site e veja os conceitos, fluxogramas, definição das ferramentas utilizadas e entre em contato conosco, temos soluções certas para atender aos seus anseios. 

Nossas Exclusivas Especialidades

MAPA DE RISCOS TRIBUTÁRIOS

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Poderosa ferramenta que identifica as contingências na rotina tributária da empresa que estiver no foco do M&A.

Os passivos tributários ocultos,  representam de acordo com estudo técnico, 80% dos problemas derivados de aquisições desestruturadas.

A equipe de tributaristas da CoreFusion faz um mapa de riscos, que contribui decisivamente para mitigar os efeitos das contingências e reduzir impactos sobre os adquirentes, ou preveni-los ou ainda criar reservas para o enfrentamento futuro.

Com a consultoria, as empresas potencializam as práticas favoráveis e conhecerão as rotinas de maior risco, tendo em mãos instrumentos de grande profundidade, que ajudarão na tomada de decisões, proporcionando segurança para adquirente de empresas já constituídas.

Destina-se a evitar transferências de multas, processos penais, autos de infração, perdas de patrimônio da empresa e sócios.

A rotina contábil da empresa e a gestão tributária são levadas em conta, para traçar um perfeito MAPA DE RISCOS TRIBUTÁRIOS. É a única consultoria de M&A que tem expertise na identificação e solução dos passivos tributários.

 

ATIVOS TRIBUTÁRIOS

& IMPACTOS

 

​​​Com essa ferramenta, nossos clientes – em qualquer área do M&A, receberão laudo para identificar a existência de eventuais ativos tributários que podem ser utilizados na transação final, especialmente buscando aproveitamentos administrativos ou judiciais dos créditos, que contribuirão para minimizar efeitos fiscais das transferências.

Antes do fechamento os valores envolvidos nas operações, são levados a estudos por nossa equipe, que consideram o impacto de créditos, que podem ser aproveitados antes do fechamento, ou mesmo após. Cada caso deve ser estudado, levando em conta a legislação vigente à época. Serão informados sobre a melhor forma de contabilizar os ativos, ou eventual compensação, levando em conta a sua realidade, ramo de atividade e aspectos intrínsecos e extrínsecos, presente no momento da opção.Na identificação de ativos, geradoras de receitas, as empresas também conhecerão eventuais passivos, sendo que em ambos os casos os resultados serão convertidos em menor riscos para as empresas envolvidas na transação.

 Otimiza dos resultados,  facilita o closing da operação.

ESTRUTURAÇÃO

SOCIETÁRIA

A adequação do melhor regimento societário será fundamental para a segurança jurídica das partes interessadas. Uma Eirelli ou até um S/A, se bem planejadas poderão gerar economia tributária e afugentar riscos para investidores, vendedores e compradores.Além disso, garantem a certeza de liquidação de parcelas pendentes na negociação. Pode-se afirmar que a competente modelagem societária é fundamental para determinar o sucesso da operação de M&A, porque a cada estrutura a lei atribui particularidades diferenciadas, que se interligadas com a contabilidade, proporcionarão resultados satisfatórios e a otimização da operação, determinando no mais das vezes o closing da transação, ou a prematura cessação dos propósitos, sem geração de resultados.

A viabilidade da reformatação societária antes ou depois da operação, poderá gerar relevante economia tributária e mitigação dos riscos sobre as pessoas físicas envolvidas e seu patrimônio pessoal.

Não sem razão afirmamos que uma transação de sucesso em qualquer modalidade só se efetivará se for administrada por profissionais experientes.

 

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO NO M&A

Essa ferramenta é de fundamental importância para gerar resultados nas operações de M&A, porque geram economia lícita nas mutações societárias, levando em conta o passado das empresas envolvidas e as metas a serem atingidas após o fechamento da operação.

A CoreFusion leva em conta a pessoa física dos sócios e a modalidade operacional, para gerar a menor carga tributária sobre a transação empresarial.

O custo tributário de uma operação de M&A pode inviabilizar o negócio. Portanto, planejamento será fundamental para estruturar a operação dentro do que a lei exige, levando em conta decisões jurisprudenciais a respeito do tema, que em verdade é muito complexo e demanda bastante profissionalismo.

 Evitar sobrecargas é medida de boas práticas de governança. Levando em conta a realidade do cliente, buscaremos ferramentas para gerar economias em todo o processo, garantido satisfação para as partes envolvidas, investidores e demais interessados..

O Planejamento Tributário, carrega 35 anos de experiência da equipe técnica, com dezenas de cases de sucesso ocorridos.

 

ROAD MAP

 

O ROAD MAP é uma ferramenta exclusiva da CoreFusion, que é manejada a partir dos conhecimentos básico das empresas envolvidas e no enfoque dos objetivos delineados. Com essas informações, a equipe passa a traçar os melhores cenários para estruturação da operação, conhecidos os dados do mercado, a realidade que envolve os interessados, aspectos logísticos, financeiro, administrativo e sociológicos.

Identifica-se a melhor operação, que pode ser compra de uma empresa em andamento, criação de empreendimento novo, ou mesmo fusão com atividades em andamento. 

Delineado o Road Map, a equipe buscará no mercado os empreendimentos que forem mais adequados aos propósitos delineados, gerando economia de tempo e maior chance de resultados satisfatórios.

O processo de M&A , levando em conta o planejamento e o fechamento final leva em torno de 180 dias, o que é levado em conta ao fazer o ROAD MAP. 

ROAD MAP é instrumento valioso para o sucesso do M&A voltado para seus objetivos, porque abomina o improviso e premia o planejamento

 

REESTRUTURAÇÃO

SOCIETÁRIA

 

A estrutura societária interfere nos resultados das operações de M&A, levando em conta a particularidade de cada operação. Raras vezes há planejamento societário no momento da constituição da empresa. Corrigir rumos é garantia de preservação de direitos, sobretudo no momento em que se pensa na readequação operacional das atividades. A reestruturação contribuirá para maior segurança jurídica das partes interessadas, especialmente sócios e administradores, gerando também relevante economia tributária, fundamental para que ocorra o fechamento de uma operação de compra, venda ou fusão. A ferramenta leva em conta a constituição jurídica da empresa, sua trajetória, a realidade jurídica de seus sócios, seu faturamento, seu local de atuação e aspirações futuras, baseadas nos objetivos traçados no Road Map ou quando da concepção inicial do projeto.

Tudo cotejado, a ferramenta sugere a manutenção da estrutura societária, ou sua reestruturação, fornecendo subsídios e instrumentos contratuais para a efetivação das propostas aceitas.

ESCRITÓRIO CENTRAL DE CONTATOS

 TELEFONES (031) 3286 2088 e (031) 97144 1177

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